Passado o Natal, agora é visualizar que o “ano novo” está próximo. Há quem entenda que isso seja o “agora ou nunca”, ou seja, se você fez amém, se não fez … amém também. É hora de começar a procurar uma calcinha colorida com a superstição que mais se agrada e rumo aos EU VOU para o próximo ano. Não seria mais legal a gente querer começar a mudar hoje?

O Natal já passou mas graças a Deus foram muitas as mamães que aceitaram meu convite e, outras, por uma felicidade enoooorme, desejaram escrever uma cartinha para o Papai Noel Mon Maternité. Hoje, iremos abrir a cartinha da Vanessa, a mamãe do príncipe Victor!

Querido Noel…
Olá Bom Velhinho… Meu nome é Vanessa, e agora vou te contar minha história neste ano de 2011… No dia 10 de janeiro após um exame de sangue, solicitado pelo meu Dr.,
pois passei uma semana com um mal estar terrível… tive a ótima notícia de uma gravidez de 11 semanas… o susto foi enorme… quase duas horas chorando, não por tristeza, o senhor sabe neh, mas por não estar programado, até então pois uma semana antes de descobrir, tinha me matriculado na faculdade… o tão programado sonho teria que ser adiado “mas não foi… consegui terminar o primeiro semestre normalmente”…  o susto passou após o papai do bebê me acalmar, pois ele ficou logo de imediato muitooo feliz… era um sonho realizado naquele momento em sua cabeça.
e então os avisos para a família… ligar para vovó, bisavós, tias, tios, primos, amigos, e todos que sempre nos querem bem…
Então logo ao decorrer dos dias vieram muitoooos enjoos, muito apetite, e tudo que uma mamães tem direito, pré natal perfeito até chegar as 31 semanas e a péssima notícia…
estava com pré-eclampsia “pressão alta-altissima”… e então repouso total, os medos então apareceram, cada dia era mais um dia que meu bebê se desenvolvia bem, mas
ficar só na cama não estava sendo fácil, mas ocorreu tudo bem, e com 37 semanas o Victor nasceu, em uma cesária perfeita, com recuperação ótima de nós dois,
e o amor nasceu naquele dia 30/07/2011… o dia mais feliz de minha vida… após o primeiro choro… tudo brilhou.
Agora estou cada dia mais apaixonada pelo meu pimpolho, ele é muito fofo, dorme no berço desde os 3 meses, que foi quando nos mudamos para nossa casinha, onde agora
podemos viver nossa vida como mamãe, papai e filhinho, isso está sendo muitooo bom, temos agora nossa família, estamos curtindo cada momento único em nossas vidas…
E neste mês de Natal nosso pequeno começou a comer frutinhas (maça, banana ” a fruta que ele mais adora” e mamão), suquinho de laranja, e cházinho… viu estamos nos comportando direitinho, muito saudavel.
Agora estamos esperando sua visita, venha nos visitar Querido Papai Noel, vai gostar muito da nossa casinha, do quartinho do nosso pequeno, do nosso cantinho.
Um grande Abraço e um Feliz Natal.

Mamãe Vanessa e o príncipe Victor!!
O presente “maternidade”, na vida de uma mulher, sem dúvida é o maior de todos! Ganhar de presente um amor eterno, quer coisa mais prazerosa e deliciosa do que isso!?
Ainda não acabamos nossas cartinhas! Prometo que a cartinha de amanhã será tão especial quanto as demais que já foram abertas por aqui!
Ah, tenho uma pequena novidade! Agora o Mon Maternité tem seu próprio perfil na rede social Facebook! Gostaria de convidar a todos que tenham conta na rede para sermos amigos! Basta acessar o nosso perfil e pedir a solicitação de amizade!