Lembro que quando eu era pequena havia um conflito muito grande quando o assunto era ajudar minha mãe na cozinha, seja na hora de cozinhar ou na hora de limpar. Como eu não alcançava a pia, a solução era eu subir numa cadeira, mas a possibilidade de eu cair era grande, então havia aquela incerteza do que fazer, ajudar e poder cair ou ficar de fora desses momentos e estar “segura”.

Algumas vezes Sophia pediu para ajudar a cozinhar ou mesmo assistir eu cozinhando ou lavando louça, mas também tenho medo da cadeira virar ou mesmo por falta de coordenação ela cair, então evito deixa-la comigo na cozinha.
Numa pesquisa na internet achei aquela que poderia ser a solução desses problemas! Chama-se Kitchen Helper ou ajudante de cozinha. É uma espécie de escada com o formato de uma cadeira cercada dos lados.


Porém descobri que existem vários modelos, com design arrojados e até decorados! Confesso que já imaginei usando um desses no banheiro, para escovar os dentes e lavar as mãos.


Não encontrei em nenhum site para vender aqui no Brasil, mas nada que uma boa imagem e um bom carpinteiro não consigam fazer, não é mesmo?! #ficaadica