Milhões de desculpas pessoal! O resultado do sorteio da fralda de pano Mamãe Natureza estava marcado para sábado, 18/06. Eu, quer dizer, nós (eu e Sophia) fizemos o sorteio, filmamos tudo e … não tinha como postar!! Como a gente não tem computador, e não fomos à casa da vovó no final de semana, não pudemos publicar o resultado. Então, mil desculpas!
Foram 17 participações. Quem divulgou no Facebook teve direito a dois papéis.

Todas as 17 participantes, mães e frutinhos!

Para compensar, Sophia se comportou como uma princesa nesse sorteio.
Então … o(a) grande vencedor(a) do sorteio foi ……..


Ah, agora vamos falar da “entrega do boletim”. Não é que tem avaliação mesmo!?!? Tipo nota de colégio americano, A, B e C! Sophia foi uma princesa, tirou nota A em quase, eu disse quase tudo. Ela tirou B em “compartilha brinquedos” e “respeita aos limites estabelecidos (compreende e executa ordens simples)”. Posso com isso?!! 

A professora falou que ela é ótima, uma princesa, participa muito, adora tudo, mas em muitos momentos está com dificuldade em ceder o brinquedo que está com ela. E quando o brinquedo é dela, quando ela leva o brinquedo de casa, aí complica! Acho que nós (família) temos “culpa” nisso, afinal, Sophia não tem amiguinhos fora da escola, então tudo é dela, todos os brinquedos são dela mesmo, não há com quem dividir. Já conversei com o papai, teremos que começar a realmente brincar com ela e fazê-la dividir em todos os momentos seus brinquedos. 

Sobre o respeito aos limites, a professora falou que não é “falta de educação”, ela em alguns momentos não quer obedecer a ordem da fila, ou simplesmente não quer fazer parte dela. Na hora de fazer atividade, ela quer brincar e foge da sala. Mas que é fase, em ambas as situações. Alguns amigos já passaram, outros passarão e alguns nem terão esse “problema”. Hoje Sophia está nessa fase. Mas não é nada que seja preocupante, ou que tenha que exigir algum tipo de preocupação ou cuidado especial. É o cuidado comum. Sophia não é a diferente da turma. Se bem que ela é aquelas tipo “líder”.
Teve uma época (ai meu Deus, eu juro que não é mentira), ela era apaixonada pelo Reynaldo Gianecchini. Sim, toda vez que ele aparecia na novela “Passione” ou ela o via numa revista, ficava envergonhada e saía correndo de felicidade. Fazia gracinha, pose. Quem não via isso, não acredita, mas é verdade! Daí ela resolveu chamá-lo de “blaublau”. Olha o nome que ela deu pra ele! Tá. Nos últimos capítulos da novela ele apareceu com uma camisa roxa, e toda vez que ela via a cor roxa, chamava de “blaublau” … ou seja, associou o nome do personagem a cor e ficou! Quando a professora foi trabalhar a cor roxa, ela só chamava de “blaublau” e não aceitou a mudança. A professora precisou de uma semana, trabalhando a cor roxa com todos os alunos para que a Sophia aceitasse. Ela disse que tudo era roxo: as atividades, as pinturas, até um jogo de boliche roxo a professora criou para tudo ser roxo. Acabou a semana com Sophia falando roxo e os amigos querendo falar “blaublau”, tal é a influencia da Sophia sobre a turma! Posso!?!?! É pra se orgulhar ou se preocupar!??!
Agora é orar, orar e orar! Orar à Deus para que Ele nos dê sabedoria, para ensinar Sophia nos caminhos corretos e que, no próximo semestre, seja um boletim repleto de A.