Tô revoltada. Tô brava. Tô indignada. Grrrrrr, que raiva! Eu preciso desabafar, preciso extravasar.
Eu já escrevi aqui no blog, muitas, dezenas, centenas, bilhares de vezes o porque criei o blog. Queria ajudar, quem sabe uma única pessoa, que pudesse estar passando algo parecido ou mesmo situação igual a minha: engravidar solteira, nova (hoje 21 anos é nova para ter filhos), precisar trancar a faculdade para custear o enxoval do bebê, seu pai não te olhar nos olhos por metade da gestação, descobrir que estava grávida quase aos quatro meses, ir morar com o namorado numa casa que era dele com sua mãe, e está relutar em deixar a casa e chorar diariamente pedindo a Deus por um milagre financeiro.   
Eu sei que existe uma certa exposição das nossas vidas, afinal, é uma espécie de diário, ou até mesmo um divã o blog, mas em nenhum momento venho aqui com o intuito de expor a história e a imagem da minha família, principalmente da minha filha, que é uma criança de 2anos e 4meses. Não estou aqui “vendendo” minha história para nenhuma marca, nem recebendo nada em troca para divulgar aquilo que acredito.
Pois bem, ontem estava visitando alguns blogs “mais chegados, mais íntimos” e me deparei com um post da Sylvia http://sylvia-bruno.blogspot.com/ falando sobre um assunto que, vamos ver se consigo transcrever aquilo que é tão fácil falar, eu entendi o que ela escrevia mais não entendia o porque. Ela falava sobre um comentário anônimo que criticava (se assim posso dizer) o blog e a princesa dela, a Gabrielly.
Eu, com minha curiosidade, perguntei sobre o que se tratava aquele post dela, e ela me respondeu que um anônimo visitou o cantinho dela e escreveu um comentário falando sobre as fotinhos da Gaby.
Vamos ao desabafo! Quando decidimos entrar para esse mundo virtual, sabíamos dos riscos que estávamos assumindo. Falar da vida, postar fotos é exposição. Isso é fato! Agora, é muita crueldade alguém perder seu tempo (aí sim é perda de tempo) procurar esse tipo de material (blogs sobre maternidade), visitar, comentar como anônimo e fazer tais comentários. Meu Deus, o que a gente fez para receber isso? Quer falar que acha um absurdo criar um blog pra falar sobre isso, tudo bem, não tem gente que cria site com fotos de crianças nuas!?! A gente pesquisa, acessa e visita aquilo que a gente quer, mas aonde está o respeito, a consideração, a boa educação? Ninguém é obrigado a achar minha filha linda, dizer que ela é linda, mas para que falar que ela é feia?! O que essa pessoa ganha com isso? NADA …
Já disse aqui que vi muitos blogs expondo mesmo a vida do bebê. Expondo o quarto, a marca do enxoval, as fotos do book da gestante, mas não vou criticar, só não visitarei mais, não é o que procuro. Agora, o que essa pessoa desejou em fazer isso?
Há muito tempo atrás, quando o Orkut era TOP e todos tinham acesso ao nosso álbum, minha família foi vítima de cartas anônimas, com envio das fotos que eu havia publicado em meu álbum. Não descobrimos quem fez esse “terrorismo” e na época, a delegacia para crimes digitais ainda não estava “funcionando”, mas minha pergunta é: porque existem pessoas tão cruéis que precisam fazer isso? O que elas querem, o que elas ganham, o que elas desejam? Oro diariamente pelo meu blog, para que eu não passe nenhum coisa errada e nem venha a sofrer nenhum tipo de “ameaça”.
Não irei mudar meu jeito de aprovação de comentários, sei que Deus está no controle até dos comentários feitos no meu cantinho. Sei que Ele cuida até de quem me visita.
Meu desabafo é por aqueles que nos visitam. Puxa vida, se estamos aqui, contando nossas histórias é porque queremos um mundo melhor para nossos filhos. Estamos aqui compartilhando experiências, boas e ruins, para que quem precisar, possa se sentir acolhido! Se não tem nada para falar, fique quieto. Vai agregar? Não? Então se cale! Se meu texto, minha forma de ver a vida não agradam, nem perca seu tempo entrando no blog. Ele é feito com muito amor, carinho e respeito.
Sylvia, não se magoe, não desista desse sonho que é o blog! Sua filha é linda, jamais precisará de preenchimento nesses lábios e ela é sua paixão!