Tudo na vida acaba virando rotina, querendo ou não, isso é fato! Felizmente, na maternidade  isso não acontece. O desenvolvimento, as conquistas e as fases são vencidas diariamente, em alguns casos, de uma hora para outra. Quando a gente menos espera o frutinho rola, senta, engatinha, balbucia, levanta, grita, anda, fala. É uma vitória tão grande que chegamos ao ponto de chorar, as vezes, só de lembrar daquela nova etapa os olhos avermelham e as lágrimas rolam bochecha abaixo.
A cartinha de hoje é de uma mamãe que chorou e sorriu muito. Temos, eu e ela, alguns pontos iguais outros complemente diferentes na nossa história de maternidade, mas aquilo que nos difere é que me faz aprender a ser uma mãe mais forte e menos insegura! É com muita alegria que abrimos a cartinha da querida Juliani, mamãe do guerreiro Eduardo que escreve no blog Nossas Histórias Mãe e Filho.

Querido Papai Noel
O Natal esta chegando e logo logo você virá….
Esse ano foi muito, muito especial pra mim, foi o ano em que me tornei mãe, o ano que conheci meu grande amor, meu filho!
E com ele vieram grandes desafios. Deus me deu um filho perfeito mas que precisava de um “ajuste” em seu coraçãozinho a cardiopatia congênita, também uma vontade de viver, de lutar, minha e dele.
Vi meu filho ficar muito doente, correr risco de vida, tive medo, mas sempre soube que tudo iria dar certo.
E deu! Depois de muitas consultas de emergências, remédios, transfusão de sangue, internamentos, cirurgia meu príncipe nasceu de novo.
E tudo o que aconteceu fez com que eu me transformasse em uma pessoa muito melhor, o “ajuste” não foi feito só no coração do Eduardo mas no meu também. Eu me tornei outra muito melhor.
Apesar de tudo esse foi o melhor ano da minha vida! Não sei como consegui viver tanto tempo sem o Eduardo, sem poder pega-lo no colo, sentir o seu cheirinho, sentir esse amor que transborda em meu coração.
Obrigada Papai Noel por esse presente tão maravilhoso!
E eu peço para que em 2012 uma coisa: SAÚDE! Que é o que realmente importa! Ah se não for pedir muito também quero um emprego, uma boa escolinha pra Edu . Acho que mereço, me comportei muito bem esse ano!
Com carinho Juliani

Mamãe Juliani e o guerreiro Eduardo!

Será que o dicionário dá o real significado da palavra mãe? Porque para mim mãe é ser forte, corajosa, sábia, segura, destemida e muito abençoada!
Que venham mais cartas … que venham mais aulas para que possamos aprender mais lições de vida … que venham mais bençãos!