Lembro-me que quando era criança, nunca me foi falado, incentivado ou negado o fato de existir ou não Papai Noel. Nunca tirei foto com o bom velhinho nem tinha medo. Minha família não tem o costume de arrumar a casa para o Natal, digo a família toooda, vó, vô, tios, primos. Passávamos o Natal na casa da minha avó materna, onde não tinha nem árvore montada muito menos decorada. Ninguém se vestia de Papai Noel e nunca houve troca de presentes. A ceia sempre era servida às 20h30 no máximo as 21h00 porque meu avó não podia alimentar-se muito tarde e assim que todos comiam, cada um num cômodo da casa, nos despedíamos e íamos embora. Sempre odiei tudo isso. Sempre sonhei em ter ceias de Natal iguais aos filmes, árvores montada e presentes abaixo, uma mesa bonita, oração de agradecimento e a ceia próxima à meia-noite com muita comida, todos sentados numa grande mesa e confraternizado.
Hoje, abriremos a cartinha de uma mamãe muito querida e super badalada na blogosfera materna, hoje recebemos a cartinha da Débora, mamãe da princesa Clara e que escreve no blog Aventuras de uma Mãe Coruja.


Cartinha pra você…
Quando a querida Marcella me convidou para escrever esse post para o Mon Maternité aceitei e adorei a idéia logo de cara! A proposta foi escrever um post em forma de carta para o Papai Noel, para contar como foi meu ano e o que espero desse que esta por vir…
Então vamos la?!
São Paulo, 14 de dezembro de 2011
Querido Papai Noel, tudo bem?!
Sei que já estou meio grandinha para ficar enviando cartinhas, mas essa é um pouco diferente das outras que o senhor tem recebido!
Essa aqui fiz especialmente para lhe agradecer pelos lindos presentes que recebi nesse lindo ano!
Primeiro gostaria de falar do principal e mais belo de todos, a minha Clara… Isso mesmo minha e do papai (por enquanto, eu sei, rs), o senhor nem imagina como foi bom vê-la a primeira vez… Como foi emocionante e lindo, como tive medo e fiquei confusa. Tantos sentimentos juntos, misturados, enrolados e maravilhosos. Fico até arrepiada de lembrar, pois acho que não existe sensação mais maravilhosa que essa que sentimos quando nos encontramos pela primeira vez…
Aprendi tanto com ela! rs… Isso mesmo que o senhor esta lendo, EU aprendi com ela, aprendi a sorrir de barulhinhos estranhos que ela faz, aprendi a ter medo da cama, do sofá, das coisas pequenas espalhadas pela casa ( e o senhor nem imagina o perigo que tudo isso pode ser!).
E quer saber o que mais aprendi com ela? A amar incondicionalmente, sem precisar de trocas, sem precisar de declarações, sem precisar de pedidos ou presentes! Amor puro e sincero, tão forte que as vezes chega a doer…

Ai que delicioso que foi e esta sendo 2011! Acredita que criei um blog? Isso mesmo um blog! O Aventuras de uma Mãe Coruja (da uma passadinha la para o senhor conhecer) la falo de tudo e um pouco mais, rs, mas falo principalmente da minha Clara…
Ai ai Papai Noel, só tem uma coisinha que ninguém me disse sobre a maternidade e teria gostado muito de saber viu?! Ninguém me disse que ficaria horas sem dormir, ninguém me disse que tempo seria coisa rara para mim, que mãe não consegue manter TUDO lindo e perfeito… Que o casamento muda, pois não temos tempo de namorar, sair, e que momentos sozinhos seriam raros… Mas tudo bem. Já me adaptei a tudo isso e continuo achando a maternidade a coisa mais linda e importante que me aconteceu esse ano…
Obrigada pela linda família que temos hoje… Que presente mais maravilhoso ganhamos de você esse ano heim?!
E para 2012 gostaria de lhe pedir só uma coisinha. Que seja tão lindo e perfeito quanto 2011 esta sendo para nós…
Beijos e desejo um Feliz Natal e que o Novo Ano venha repleto de paz, amor, saúde e muita, mas muuuuita felicidade para todos nós…

Momento único! Mamãe Débora e pequenina Clara.

A família é um presente que só Deus pode nos dar! O amor que existe entre um homem e uma mulher é tão grande, tão poderoso, tão lindo que é capaz de criar um ser mais que maravilhoso chamado filhos.
E já estamos pertinho do Natal … será que receberemos mais cartinhas? Tomara que sim ….