Quando eu era adolescente, adorava ler a revista Capricho, mas por ter muitas matérias sobre meninos, relacionamento e sexo, minha mãe nunca me deixou compra-las, então eu comprava escondido, lia na escola e dava para minhas amigas. Nem me importava muito com esses papos de ficar ou sexo, o negócio era fazer os testes … não importava o tema, eu sempre fazia os testes, tanto que no final de ano, sempre queria agenda da Capricho, porque a cada novo mês, tinha um teste.
Relembrando essa fase de testes, vamos fazer um por aqui!?! Então pegue papel e caneta, nada de fazer de cabeça ou pegar um marcador permanente e achar que o celular ou tablete é a revista … vamos, estou dando tempo de pegar um pedacinho de post-it e caneta!
01 – Seu frutinho tem poucos meses de vida e usa chupetas. Vocês estão em casa, sozinhos, sentados no sofá brincando na sala e a chupeta sai da boca e cai no chão, bem longe. Você:
(a)  Olha bem tranquila para aonde a chupeta caiu, espera o momento em que for se levantar para aproveitar e pegar a chupeta e passa uma água;
(b)  Saí correndo, pega a chupeta, corre para a cozinha e, como o bebê no colo começa o processo de esterilização;
(c)  Vai pegar a chupeta, olha se tem sujeita visível: se tiver limpa na roupa, se não tiver, oferece para o frutinho, afinal, ficou menos de cinco segundos no chão.
02 – O frutinho está grandinho, com idade suficiente para a introdução dos alimentos sólidos, ou seja, fraldas bem recheadas. Num passeio no shopping, você sente que a coisa ficou mais feia do que o esperado. Você:
(a)   Muito tranquila procura o fraldário, na falta de um, vai no banheiro feminino e tudo certo, a gente sempre consegue;
(b)  Sai desesperada em busca de um fraldário, se não encontra, procura os seguranças, se eles falam que não tem, xingam o pobre coitado, a administração do shopping que não pensou nesse publico, corre para o banheiro feminino, tenta como malabarista trocar a fralda do frutinho no ar e saí xingando tudo e todos;
(c)   Vai direto ao banheiro mais próximo, troca ali na pia mesmo e tudo certo, o passeio continua.
03 – Festa infantil, muitos adultos mas também inúmeras crianças correndo de um lado para o outro. A festa é de uma criança poucos anos mais velha e num buffet infantil, cheio de camas elásticas, piscina de bolinhas e labirintos cheios de tobogãs. Você:
(a)   Ótima oportunidade do frutinho brincar e se socializar, mas procura sempre acompanhar com os olhos os brinquedos e as companhias;
(b)  O QUE?? CAMA ELÁSTICA??? PISCINA DO QUE???? Neeeeem pensar … só brinca no carrossel, na ala baby e de preferencia aonde a mamãe ou papai podem brincar junto;
(c)   Delícia!! Perfeito para reencontrar amigos e colocar os papos em dia! O máximo que pode acontecer é um esbarrão e, se chorar, eu vou reconhecer.
Fácil … já anotou as respostas! Vamos ao resultado:
·      Mais alternativas A … parabéns, você é uma mãe bem tranquila … responsável na medida certa, mas deixa o frutinho se divertir!
·      Mais alternativas Crelax é seu lema! Tudo tranquilo, o importante é a felicidade geral na nação!
·      Mais alternativas B … é, você é como eu, uma mãe chata e super protetora!
Pois é, eu sou uma mãe suuuuuuuper meeeeeeeega protetora! Eu não gosto de ver Sophia correndo, pulando, se sujando …. brincar com outras crianças, ainda mais se elas forem um pouco mais velhas, me dá aflição. Morro de medo de ela cair, se machucar … eu não consigo ficar um segundo sem olhar para aonde ela está, para onde vai ou onde pretende ir!
Fomos ao casamento de uma prima nesse final de semana e Sophia foi daminha. Pensa uma criança princesa, linda … era ela! Porém, o menininho que a acompanhou era O pestinha! Pensa uma criança que corre, pula, bota fogo no rabo de gato … então eu já fiquei super “preocupada”. Na hora do casamento, haviam mais três crianças, duas de seis/sete anos e uma de quatro e Sophia e o pajem com três. A brincadeira das crianças era ir de um canto ao outro do salão correndo, depois as meninas mais velhas queriam rodar as mais novas e depois que os confeitos foram jogados nos noivos, os pequenos juntavam tudo d chão e jogavam uns nos outros. Pergunta quem era a criança que iniciava as brincadeiras?!!?! SOPHIA!!! Que desespero, nem tomar água ela queria …. eu nem sei o que houve na festa, meus olhos só estavam voltados para ela! Tive que no início da festa colocar uma sapatilha porque correr atrás de criança de salto alto não é para mim!
Meu Deus, que desespero! Todo mundo falava “Deixa a menina brincar” … mas eu tenho medo dela vir a cair, vir a se machucar e eu me culpar por não ter evitado!!
E agora … como mudar isso?!!? Será tarde demais para mudar alguns péssimos hábitos ou somente um segundo filho para mudar esse jeito “mãe boba de primeira viagem” de ser!!
Para descontrair …
O que vestir
1º bebê – Você começa a usar roupas para grávidas assim que o exame dá  positivo
2º bebê – Você usa as  roupas normais o máximo que puder
3º bebê – As roupas para  grávidas SÃO suas roupas normais
Preparação para o  nascimento
1º bebê – Você  faz exercícios de respiração religiosamente
2º bebê – Você não se  preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez,  eles não funcionaram
3º bebê – Você pede a  anestesia peridural no oitavo mês
O  guarda-roupas
1º bebê – Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as  cores e dobra delicadamente dentro da gaveta
2º bebê – Você vê se as roupas estão limpas e só  descarta aquelas com manchas escuras
3º bebê – Meninos podem usar rosa, né?
Preocupações
1º bebê – Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo
2º bebê – Você pega o bebê no colo quando seus  gritos ameaçam acordar o irmão mais velho
3º bebê – Você ensina o mais velho a dar corda no  móbile do berço
A chupeta
1º bebê – Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa  e fervê-la
2º bebê – Se a chupeta cair no chão, você a lava  com o suco do bebê
3º bebê – Se a chupeta cair no chão, você limpa na  camiseta e dá novamente ao bebê
Troca de fraldas
1º bebê – Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem  limpas
2º bebê – Você troca as fraldas a cada duas ou  três horas, se necessário
3º bebê – Você tenta trocar a fralda antes que as  outras crianças reclamem do mau cheiro
Atividades
1º bebê – Você leva seu filho para as aulas de musicalização para  bebês, teatro, contação de história…
2º bebê – Você leva seu filho para as aulas de  musicalização para bebês
3º bebê – Você leva seu filho para o supermercado,  padaria…
Saídas
1º bebê – A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes  para casa para saber se ele está bem
2º bebê – Quando você está abrindo a porta para  sair, lembra de deixar o número de telefone de onde vai estar.
3º bebê – Você manda a babá ligar só se ver sangue
Em casa
1º bebê – Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê
2º bebê – Você passa um tempo olhando as crianças  só para ter certeza que o mais velho não está apertando, beliscando ou  batendo no bebê
3º bebê – Você passa um tempinho se escondendo das  crianças
Engolindo moedas
1º bebê – Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o  hospital e pede um raio-x
2º bebê – Quando o segundo filho engole uma  moeda, você fica de olho até ela sair
3º bebê – Quando o terceiro filho engole uma  moeda, você desconta da mesada dele
Encontre a boneca na foto!!??!