Ontem, domingo, treze de maio de 2012 foi comemorado o tão sonhado e esperado Dia das Mães! Como nós, mães de frutinhos pequenos sonhamos e desejamos por esse domingo especial! Nem sempre o presente é o que importa, mas o café da manhã servido na cama, a surpresa preparada pelo papai, namorado, companheiro …. e para aquelas que já tem o frutinho na escola, a apresentação!
Por aqui tudo foi maravilhoso!
A apresentação na escola foi na semana anterior, e foi um projeto de caderno de receitas em inglês. Os frutinhos apresentaram duas receitas e depois dançaram e cantaram uma música, tudo em inglês! Foi tudo muito lindo, tudo muito emocionante!
Nessa semana eu já havia ganho meu presente de dia das mães antecipado, mas confesso que foi ontem que me diverti e deliciei com meu novo “frutinho” … hahahaha!!
Para o dia de ontem, optamos por ajudar a vovó na cozinha e não sair para enfrentar fila em restaurantes! Ficamos todos juntos e ficou tudo maravilhoso!
Mas sabe que li muito nos blogs e nas redes sociais algo que concordo em gênero, número e grau: dia das mães não é apenas no segundo domingo do mês de maio; dia das mães acontece todos os dias, desde o resultado do positivo, seja para gravidez ou para adoção ou ainda se você só entende a maternidade quando pega seu bebê no colo pela primeira vez!
Claro que se a gente for querer defender uma tese sobre o dia das mães e sua origem, entraremos num conflito entre desejos feministas estadunidenses e desejos por aumento consumista da população … mas não estou aqui para isso, estou aqui para agradecer o privilégio de ser mãe!
Todos os dias a gente celebra a maternidade! A gente comemorar o desenvolvimento, o crescimento, o progresso, as descobertas, as novas fases, o aprendizado, a vivencia, a convivência … enfim, as conquistas dos nossos filhos são nosso maior presente dia após dia!
O “Dia das Mães”, esse feriado já passou … mas hoje começamos a semana das mães, que são formadas pelos dias das mães, que fazem o mês das mães que completando doze celebramos o ano das mães que numa somatória até o final da vida chamamos de vida das mães!
Mais uma vez, parabéns mulheres que são mamães … todo o dia é nosso dia!