O tema da blogagem coletiva dessa semana da Fernanda Reali é esmalte e maternidade. Confesso que na hora que vi o tema achei super legal e pensei que seria super fácil, mas daí me deparei com um “problema”… a escolha do meu esmalte dessa semana foi preto! E agora … como falar de esmalte e maternidade se minha cor para a semana foi um preto! Hora de pensar e planejar uma ótima forma de unir os dois!

O preto é considerado a “ausência de cor” mas também pode ser entendido como “a mistura de todas as cores”. Nos desertos, somos aconselhados a usar roupas pretas porque a cor não reflete, ou seja, ela absorve todas os raios luminosos. Há quem veja a cor preta como uma coisa triste, sombria e até nos lembre a morte, porém é a cor favorita de quem curte um rock ‘n’roll, uma galera que vive intensamente o som e aquele estilo de vida.
A partir desse estudo, vou me basear para montar meu texto!
A maternidade para mim foi muito mal vista no início, eu tinha vontade de morrer. Era tudo tão horrível, a mudança que eu teria que passar a partir daquele momento era enorme e eu não queria mudar, queria viver como sempre vivi!
Com o tempo fui aprendendo, fui me acostumando com aquele nova fase da vida e tudo foi ganhando um pouco de cor. Sair para comprar o enxoval, fazer ecografias e saber a cada uma delas que minha princesa estava crescendo e se desenvolvendo. Era uma alegria enorme.
Quando Sophia nasceu, as cores perderam o brilho e eu estava cara a cara com minha nova vida: sou mãe! Foi horrível, foi um pesadelo.
A cada novo dia, a cada novo mês as coisas pareciam tomar jeito, e foram melhorando. Eu estava começando a viver a maternidade e os prazeres que ela haveriam de me proporcionar.
Eu enxergava uma luz muito intensa no fim do túnel e com ela a certeza de que dias melhores virão! Eu comecei a desfrutar da intensidade de ser mãe. Ouvir minha filha me chamar de mamãe foi com certeza um dos momentos mais fantásticos da minha vida.
Mas é claro que antes disso tudo acontecer, eu tive uma mãe que me amou demasiadamente. Uma mãe que fez tudo para mim e por mim! Um mãe que na hora em que eu mais precisei, ela esteve ali comigo, do meu lado me dando todo o amor e suporte necessário. Ela foi a melhor mãe que eu poderia ter na vida!
Amanhã é o nosso dia, nosso dia de agradecer a Deus pela mãe que nos deu, mesmo com todos os erros e acertos delas, assim como agradecer a Deus pelo frutinho que temos!
Eu amo minha mãe!
Eu amo ser mãe!

Esmalte Revlon 880, Black Star
Presente do “Dia das Mães” do ano passado! Minha mãe quem me deu!

Eu (re)vivendo nosso primeiro encontro através do meu presente de “Dia das Mães” desse ano!