O tema da blogagem coletiva dessa semana da Fernanda Reali é esmalte e maternidade. Confesso que na hora que vi o tema achei super legal e pensei que seria super fácil, mas daí me deparei com um “problema”… a escolha do meu esmalte dessa semana foi preto! E agora … como falar de esmalte e maternidade se minha cor para a semana foi um preto! Hora de pensar e planejar uma ótima forma de unir os dois!
O preto é considerado a “ausência de cor” mas também pode ser entendido como “a mistura de todas as cores”. Nos desertos, somos aconselhados a usar roupas pretas porque a cor não reflete, ou seja, ela absorve todas os raios luminosos. Há quem veja a cor preta como uma coisa triste, sombria e até nos lembre a morte, porém é a cor favorita de quem curte um rock ‘n’roll, uma galera que vive intensamente o som e aquele estilo de vida.
A partir desse estudo, vou me basear para montar meu texto!
A maternidade para mim foi muito mal vista no início, eu tinha vontade de morrer. Era tudo tão horrível, a mudança que eu teria que passar a partir daquele momento era enorme e eu não queria mudar, queria viver como sempre vivi!
Com o tempo fui aprendendo, fui me acostumando com aquele nova fase da vida e tudo foi ganhando um pouco de cor. Sair para comprar o enxoval, fazer ecografias e saber a cada uma delas que minha princesa estava crescendo e se desenvolvendo. Era uma alegria enorme.
Quando Sophia nasceu, as cores perderam o brilho e eu estava cara a cara com minha nova vida: sou mãe! Foi horrível, foi um pesadelo.
A cada novo dia, a cada novo mês as coisas pareciam tomar jeito, e foram melhorando. Eu estava começando a viver a maternidade e os prazeres que ela haveriam de me proporcionar.
Eu enxergava uma luz muito intensa no fim do túnel e com ela a certeza de que dias melhores virão! Eu comecei a desfrutar da intensidade de ser mãe. Ouvir minha filha me chamar de mamãe foi com certeza um dos momentos mais fantásticos da minha vida.
Mas é claro que antes disso tudo acontecer, eu tive uma mãe que me amou demasiadamente. Uma mãe que fez tudo para mim e por mim! Um mãe que na hora em que eu mais precisei, ela esteve ali comigo, do meu lado me dando todo o amor e suporte necessário. Ela foi a melhor mãe que eu poderia ter na vida!
Amanhã é o nosso dia, nosso dia de agradecer a Deus pela mãe que nos deu, mesmo com todos os erros e acertos delas, assim como agradecer a Deus pelo frutinho que temos!
Eu amo minha mãe!
Eu amo ser mãe!
Esmalte Revlon 880, Black Star |
Presente do “Dia das Mães” do ano passado! Minha mãe quem me deu! |
Eu (re)vivendo nosso primeiro encontro através do meu presente de “Dia das Mães” desse ano! |
15 comments
Lindo seu texto… Surpreendente, intenso, real!
Feliz dia das Mães!
Beijos…
Ai que lindo, adorei a cor e morri de inveja, tô aqui com as unhas parecendo uns cascos, kkkkkk
bjocas
Amiga, FELIZ DIA DAS MÃESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Sincero e bonito seu post. Quer saber? Maternidade combina com todas as cores inclusive o preto.
beijo
Lindo e, concordo com a Renatha, intenso e real. Um momento de sentimentos puros divididos com os leitores. Parabéns. E feliz dia das mães amiga linda. Ah, para mim, preto é rock n roll total!!!!
http://www.shakespearedebatom.com
Olá! Ahhhhh adorei a forma que vc fez o post e pra quem não sabia como juntar o preto ao tema se saiu muito bem! Amo esmalte preto, ficou lindo! Beijo, beijo e feliz dia das mães!
She
Que bacana..senti muito dificuldade na segunda gravidez…foi um momento bem dificil, mas sabe ser mãe é maravilhoso..beijos eu amo esmalte preto
Muito bom!
Beijoooooo
Adorei o esmalte, uma mãe have metal rsrsrs
Feliz dia das mães.
Bjks
Um esmalte pretinho é sempre bom!
bom pra comemorar o dia de amanhã: Feliz dia das Mães
bjo
Zizi
OI Má, lindo o seu esmalte e você combinou com o seu texto de forma muito inteligente, verdadeira e emocionante.
Uma ótima semana e um Dia das Mães Maravilhoso.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/
Olá menina linda
FELIZ DIA DAS MÃES
DEUS ILUMINE OS CAMINHOS DA TUA FAMILIA
BEIJOCAS
CRIS CHABES
preto sempre fashion!
feliz dia das maes!
Maternidade é algo intenso, não temos escolhas, nos preparamos assumimos e bola pra frente!
Sincero seu post.
Beijos Monalise
Olá!
Uma das minhas flores também é sophia, e quando fiquei gravida me deseperei, pois sabia que assumindo a maternidade eu perderia uma grande oportunidade profissional e pessoal também, eu queria fazer mais uma faculdade.Mas hoje sou duplamente feliz, tenho minha casa, meu marido, meu cachorro e minhas bebês!!
Vem ver também minhas unhas, e minhas bebês completando um ano de idade.
http://eucomduas.blogspot.com.br/2012/05/esmalte-e-maternidade.html
Beijos,Denise.