Existem situações, imagens, atitudes que não importa idade, sexo, religião e/ou costumes, a gente sente enjoo, raiva, ira, ódio, angustia, sede de justiça. Uma vez, conversando com uma estudante de psicologia, ela me contou que há algum tempo foi realizado um teste com pessoas “normais” e com assassinos em série, ou serial killer, aonde ambos os grupos foram expostos a uma série de imagens chocantes, tipo: crianças morrendo de fome na África, mulheres sendo estupradas, homens sendo executados … e detectou-se que as pessoas “normais” passavam mal, sentiam nojo, repulsa, revolta e os assassinos em série não conseguiam demonstrar nenhum tipo de sentimento, para eles aquelas cenas não davam nenhum sentimento. 
Agora, o que isso tem a ver com um post num blog materno?!

Na última semana foi divulgado um vídeo –mais um vídeo, infelizmente- aonde uma pessoa (nada normal, no mínimo) maltrata um bebê de um ano e cinco meses. Não tem essa de ser mãe, basta ser um ser humano normal para sentir nojo, sentir revolta, indignação, vontade de gritar, chorar …

Não estou nem entrando na questão de ter sido numa escola, porque muitos vídeos divulgados são em casa, com babás … e sem falar que já falei aqui no blog sobre a Síndrome de Munchausen por procuração, relembre *AQUI*, e sabe quando você sente que precisa fazer a diferença, parar, pensar e fazer alguém também parar e pensar que se faz necessário a gente mudar essa situação!

A minha amiga linda Francisca, mamãe da princesa amada Sophia me sugeriu que nos uníssemos para propor uma Blogagem Coletiva, unindo o vídeo divulgado na semana passada com o dia das crianças que acontecerá na sexta-feira, doze de outubro!

Então eu gostaria de convidar todas as blogueiras para se unir a nós e, na quarta-feira, dez de outubro para dar um basta à violência infantil!

Já teve campanha no Facebook sugerindo que mudássemos nossas fotos do perfil para imagem de desenhos animados como uma forma de protestar contra a violência infantil e hoje, eu venho pedir para você que está aqui para se unir aos blogs Minha Princesa Sophia e Mon Maternité lutando contra a violência infantil!

E então, aceitam o convite!?



Peguem o selinho, divulgue no seu blog e nas rede sociais e copiem o link da sua participação e cole nos comentários do Minha Princesa Sophia e/ou Mon Maternité; vamos juntas, cada uma sendo uma pedrinha para juntas construirmos um castelo!