Há algum tempo minha mãe me mandou um email com uma apresentação de slides em Power Point, contando uma história de uma criança que queria muito um “Laptop da Xuxa” de presente e que ela seria feliz se ganhasse esse presente. Esqueci dessa email. Ontem, lendo “Criando Meninas” de Gisela Preuschoff, me chamou atenção uma parte do livro em que ela fala da real influência que a boneca Barbie exerce na vida das nossas filhas.

Fiquei pensativa. Será que EU, Marcella, tenho passado um bom exemplo para minha filha? Será que tenho passado os valores corretos para minha filha? Posso errar muito, e com certeza erro como mãe, afinal, não sou perfeita, mas a cada dia tento ao máximo passar para Sophia que o abraço, os beijos, os carinhos e andar de mão dada vale muito mais a pena que ganhar um brinquedo novo a cada ida ao shopping.

Para quem é mãe de menina e já leu esse livro, acredito que pensou muito na sua infância ao se deparar com questionamentos feitos pela autora. Para quem não leu, vale a pena! Com certeza não é a solução das nossas dificuldades, mas dá muita ajuda quando surge a necessidade de criar um “plano B”.



Vamos mudar nossos valores para que possamos ver nossos filhos crescerem com amigos que respeitam antes de cobrar, que admiram antes de apontar o dedo, que se amem ao invés de julgar.