Este é o relato da amiga Marianna, que há algum tempinho falou sobre como foi descobrir que estava grávida [releia o depoimento da Marianna aqui no blog], e hoje, ela nos fala como foi esse primeiro ano de maternidade!



Meu nome é Marianna, tenho 27 anos, sou Farmacêutica e mãe de uma linda princesa de 1 ano e 1 mês, a Giovanna.

Estou aqui para falar de como a minha vida mudou neste último ano. Como foi uma gravidez inesperada, mas muito querida, tudo foi acontecendo meio que como um susto… acabei lendo livros como “A encantadora de bebês” para tentar fazer tudo certo, mas descobri que cada bebê é único e as mamães fazem tudo como dá e com o maior amor do mundo.

Minha Gigio, que é como a chamamos, é uma criança tranqüila, muito alegre, mas ao mesmo tempo com uma personalidade muito forte. Tenho dedicado todo o meu tempo à ela e semana que vem, com muita dor no coração voltarei à trabalhar. Mas a prova de que a vida muda muito é que faço tudo em função dos horários dela, não posso mais acordar nas horas que quero mas acordo com aqueles lindos olhos verdes piscando para mim, não posso mais sair á noite mas passo noites cheirando aquele perfuminho que só ela tem, não posso mais almoçar fora durante a semana pois é o horário da soneca dela mas almoço na melhor companhia do mundo, não posso nem ir ao banheiro sozinha mas vou com um pequeno ser que fica repetindo “Xixi??” (hahaha!)….

Resumindo, a vida de uma mulher vira de cabeça pra baixo quando esta se torna mãe, mas é delicioso, inexplicável e um amor que não se pode medir.

A gente vai se acertando e adequando a vida com a do bebê e quando toma conta…. eles mandam na gente, hehehe… e a gente adora… até agora foi o melhor ano da minha vida e não troco por nada!!!!!