Estou surpresa, chateada, triste … pode parecer bobagem de mulher sensível, mas sabe quando estamos na escola, lá pela quinta ou sexta série e o grupo mais popular da sala decide excluir você das atividades, da escolha para o time na educação física ou da rodinha de bate papo na hora do recreio?!? Então, confesso que estou me sentindo assim de uns tempos para cá!
Não, não estou na escola …. nada haver com estudos, é com a blogosfera mesmo!
Sei que estou muito longe de ser uma mãe influente, minha opiniões nem sempre são vistas como corretas e estou mais para liberal do que tradicional, mas de um tempo para cá tenho sentido resistência por parte de muitas mamães blogueiras que antes pareciam ter afinidade.
Não estou nem entrando no mérito da Blogagem Coletiva, sabia que jamais teria uma aceitação e colaboração tão maciça quando de blogs/sites mais antigos e influentes, mas estou falando de companheirismo, camaradagem, gentiliza!
Há alguns meses criei o grupo de discussão no Facebook Mon Maternité [convido as mamães a participarem, lá podem publicar posts dos blogs e começar discussões e trocas de experiências], como existem o Recanto das Mamães Blogueiras, Mothers and Bloggers, De mãe pra mãe entre outros … e, quando fui convidar algumas mamães blogueiras que são minhas “amigas” na rede social me deparo com a seguinte mensagem:


Achei estranho porque não achava o nome das pessoas na lista e fui atrás e descobri que eu já tinha feito os convites, porém sei lá por quais motivos decidiram sair e bloquearam novos convites para participar, agora ela é quem precisa pedir. EI … como assim?! E muitas eram usuárias, até publicavam e comentavam … Infelizmente não tem como não levar isso para o lado pessoal!
Quando assisto ao BBB e tem noite de votação, me sinto tão indignada com aqueles papinhos mais bobos de “Ai Bial, eu não queria votar nessa pessoa, mas é que fica difícil votar, eu gosto de todo mundo e optei pelo critério de afinidade e essa semana foi a pessoa que menos tive contato na casa então vou votar nela” …. acho mais legal dar a justificativa que é porque quer se defender e ganhar o jogo então vou votar no que tem mais chance de sair do que ficar falando “Eu te amo mas quero você fora daqui”. Sabe, infelizmente me senti assim ao ver essa mensagem … daí a gente para e analisa que some do blog, nunca mais deixa comentário … ou seja: não gosto de você!
Entendo, ninguém é obrigado a gostar de alguém, muito menos ler a minha história  … mas sei lá, a gente faz tudo de coração, mas é realmente impossível agradar a todos.
Confesso que fiquei triste; triste porque não esperava, mas a gente precisa de uns “paredões” da vida para realmente descobrirmos quem é nosso amigo e deseja caminhar juntos até a grande final ou quem dança na festa e vota com a desculpa de que é só “falta de afinidade”.
do Google