Sou intensa, sou dada, sou espontânea … se gosto gosto se não gosto não escondo! Minha mãe até briga comigo porque não consigo ser simpática ou agradável com os pacientes que não gosto. Abaixo a cabeça, fico calada e evito olhar nos olhos! Sou assim … sofro da síndrome da Gabriela “Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim”.
Quando falei AQUI sobre meus dois anos de curso de jornalismo, assumi que aprendi um pouco do básico, e sei que em qualquer texto é necessário haver imparcialidade, não posso me envolver no assunto! Se eu estivesse fazendo uma reportagem sobre exploração infantil, mesmo me causando náusea e dor, jamais posso tomar as dores e xingar aqueles que promovem tal monstruosidade, vai que estou num meio de comunicação que o dono é o maior explorador de trabalho escravo infantil, por exemplo … era demissão na certa!
Mas sabe, aqui é um blog, meu blog … e me sinto com a total liberdade de falar o que eu quero e como eu quero! E pequei em colocar palavras que muitos viram como “fortes” e “intensas”, levando meu comentário sobre a forma de eu fazer os sorteios do meu blog como uma espécie de “agressão”.
Tudo foi acertado com quem achei que estivesse mal interpretado minha palavras, mas parece que não … parece que a proporção do que eu falei no meu blog foi parar em lugares tão maiores que nem eu sabia que existiam!
Felizmente ou infelizmente eu não conheço todos os blogs com temática materna do Brasil! Tenho certeza que existem muitas mamães dispostas a compartilhar suas histórias … o que me comove é ver que o que parecia uma intensidade do meu ponto de vista foi interpretado de maneira tão errada e foi tomando proporções gigantescas!
Explicando meu termo “fielmente” é porque em meu primeiro sorteio do Mon Maternité, eu usei o site Random e, ao fazer o print screen no computador, um novo número foi gerado e eu perdi o primeiro e verdadeiro número. Vi ali uma falha no sistema! Achei que poderiam achar que eu manipularia o sorteio … não haviam testemunhas! EU achei melhor mudar e como havia visto esse sorteio em outro blog, optei por ter minha filha como “prova” da MINHA verdade!
O que pude perceber é que muitas pessoas se sentiram ofendidas com minhas palavras … o que me surpreendeu é alguém pensar que a gente escreve querendo “destruir” alguém! Aí entra minha maior tristeza … pensarem que eu estou julgando o outro!
Peço imensamente desculpa para aqueles que se sentiram ofendidos, que se sentiram lesados pelas minhas palavras! Não questionei e jamais questionarei a idoneidade e honestidade de vocês! Eu expliquei os meus motivos e jamais imaginei que alguém pensaria que eu estava escrevendo aquilo para alguém ou por alguém!
Confesso que num acesso de tristeza e muita decepção eu pensei em “largar as bets” e jogar tudo para o alto! Como valeria a pena escrever se não sou bem interpretada ou mais, se sou julgada como “encrenqueira”. Da mesma forma que quem se sentiu lesado se usou das redes sociais, eu fiz o mesmo! Um erro!
Por isso, venho no meu espaço, mais uma vez pedir desculpas para aqueles que se sentiram ofendidos, jamais foi a minha intenção! Escrever pensando em tirar a credibilidade de um amigo não faz parte de mim! Estou aqui porque quero sempre continuar a “compartilhar, aprender e ensinar a benção da maternidade!”.
Espero continuar a ter as amigas que fiz, adquirir mais amigas e ter minha honra sempre digna!
Mais uma vez, perdão!