E eu tinha um vício … eu roía unha! Sim, é horrível, é nojento e muito vergonhoso, mas eu tinha esse vício feioso!
Tudo começou quando eu tinha uns dois/três anos e meu pai precisou trabalhar em outra cidade e fiquei algum tempo sem vê-lo. Minha mãe disse que quando comecei a sentir falta do meu pai, eu comecei a roer a unha. Daquele dia em diante, nunca mais parei.
Roía unha, mordia os cantinhos do dedo … chegava a sangrar horrores, mas isso não me impedia de continuar. Já cheguei a colocar band-aid em quase todos os dedos de uma mão.
No dia do meu casamento, além de não querer tirar nenhuma foto em virtude do excesso de peso, eu não conseguia olhar minha mão! Todos os dedos estavam horríveis, as unhas todas roídas, para não falar daqueles que ou estavam feridos ou já estava em processo de cicatrização!
A partir daquele momento eu sabia que era preciso dar um basta naquele vício muito feio. Mas eu era fraca e não aguentava ficar mais que alguns dias sem colocar os dedos na boca e tirar algum pedaço da unha!
Até que comecei a notar que Sophia estava levando as mãozinhas na boca e tentar morder as unhas. No começo, juro que não liguei uma coisa a outra, até que alguém comentou que ela estava tentando roer as unhas. PUTZ, que vergonha! Foi horrível! Foi um dos momento mais ruins da minha vida. Eu estava ensinado minha filha uma coisa da qual me envergonhava. Então decidi que precisava mudar.
Assim como qualquer álcool, droga ou sei lá o que, roer unha é um vício e que precisa de cuidados no tratamento. Até porque minha mãe já havia tentado passar pimenta, esmaltes com gosto ruim e nada! Bater ou me colocar de castigo era besteira, afinal de contas eu iria ficar com mais vontade de roer as unhas!
Pois bem, no início do ano eu acompanhei minha mãe ao salão e pedi para fazer as unhas, ela deixou e pagou! Na semana seguinte fiz novamente e assim comecei a fazer as unhas semanalmente. Coincidentemente  conheci através das queridas Andréia Sales e Chris Ferreira a Blogagem Coletiva semanal da Fernanda Reali, onde o tema sempre é esmalte e alguma outra coisa muito legal. Foi assim que comecei a entrar no mundo das esmaltólogas, e comecei a usar e ousar cada vez mais.
Por isso, além de expor minha história que mistura vergonha e superação, queria aproveitar a oportunidade para agradecer a essas três mulheres que, sem saber, mudaram a minha vida! Pode parecer tão pequeno, tão bobo, mas sem você, tenho certeza que estaria até hoje roendo as unhas e sentindo vergonha por isso! Andréia, Chris e Fernanda, Muito obrigada!
Para completar o post, quero aproveitar e dar uma sugestão para aquelas que querem ousar na próxima ida a manicure! Já conhecem a coleção Espelho, Espelho meu da Colorama?!? Recomendo!


coleção espelho espelho meu esmalte colorama blog Mamãe de Salto ==> imagem retirada da internet

Comprei quase toda a coleção, faltou apenas a cor doce loucura, que não encontrei em nenhum lugar! Todas as cores são intensas e os nomes tem relação com os contos de fadas.

coleção espelho espelho meu esmalte colorama blog Mamãe de Salto ==> todos os direitos reservados

Conto de Fadas: rosa delicado;

Doce Loucura: rosa claro;
Desfecho: uva acinzentado;

Eterno: tom ameixa intenso;
Beijo Roubado: vinho aberto;

coleção espelho espelho meu esmalte colorama blog Mamãe de Salto ==> todos os direitos reservadosPlano Perfeito: cinza com toque de lilás;
Hipnose: prata;

Poção Mágica: glitter em tons de azul, dourado e prata.
Na semana passada, usei o Eterno e ele foi o tema da minha blogagem coletiva Esmaltes e Pele! Clique AQUI e (re)veja.

coleção espelho espelho meu eterno esmalte colorama blog Mamãe de Salto ==> todos os direitos reservados
Esmalte da semana passada, Eterno, Colorama!

Espero que tenham gostado das dicas. E, se você for como eu, roedora de unha, uma ótima forma de parar com esse vício é começar a fazer as unhas, usando e ousando nas cores, e vendo ela crescer e ficar linda com uma roupa, vai estimular e ajudar a nunca mais desejar colocar os dedos na boca! 


*** Depois que postei e divulguei esse post, conheci um blog muito querido com dicas de como parar de roer unha, indicação da Fernanda Reali! Por isso, indico que cliquem AQUI e conheçam o blog da Cissa Branco!

AH … queria convidá-las para lerem meu post de hoje no Recanto das Mamães Blogueiras! Hoje falo sobre a escolha da escola! Clique AQUI e comente, sua opinião é muito importante para nós!