Eu sou mega noveleira. Não me lembro como comecei a assistir novelas nem qual foi a primeira! Na minha casa, durante muito anos, na verdade até meus quinze anos só tínhamos um aparelho de televisão e este sempre ficava no quarto dos meus pais, então acho que assistia porque deveria estar junto deles.
Existiram algumas novelas que marcaram minha vida, algumas pela história, momento da vida, a trilha sonora, humor … mas hoje é para falar da novela favorita, ai meu Deus, fico entre duas novelas, Mulheres Apaixonadas e Caminho da Índias! Vou escolher apenas uma e falar muitíssimo sobre ela então!
Mulheres Apaixonadas
Escrita por Manoel Carlos “Maneco” e foi ao ar pela Rede Globo em 2003.
A história conta com mais uma Helena como protagonista, Christiane Tornoli, era casada com Téo, Tony Ramos. Ela é diretora de uma escola, ele saxofonista de uma banda formada pela ex-mulher e seu atual marido.
A drama é muito bem feita e muitos personagens de núcleos diferentes se uniam e de certa maneira tinham alguma ligação que só era apresentada no decorrer da novela.
Téo, por exemplo, teve um caso extraconjugal do qual resultou num casal de filhos, a menina ficou com a mãe e o menino ele “adotou” com Helena, que foi descobrir que o menino era filho de seu marido durante a novela. Quem não lembra da menina Salete, Bruna Marquezine?! Era a filha de Téo com uma ex-garota de programa.
Helena dirigia uma escola que tinha como uma das suas melhores alunas a filha do Dr. César, José Mayer, seu namorado na adolescência que nunca mais se viram desde o rompimento do relacionamento. Alguma dúvida de que esse amor ainda estava vivo entre os dois e que muita coisa aconteceria entre eles?!
Como esquecer da Heloísa, Giulia Gam, também conhecida como Helouquisa, a mulher que era loucamente apaixonada pelo marido, Sérgio, Marcello Antony, a ponto de machuca-lo e tentar suicídio em função de ciúme e de um pedido de separação. Para ajuda-la, contou com o apoio do MADA –Mulheres que Amam Demais.
No núcleo romântico: Edwiges, Carolina Dieckmann, uma menina simples que mora na escola de Helena com a família, seu pai é o zelador e sua mãe responsável pela cantina da escola que se apaixona por Cláudio, Erik Marmo, rapaz da alta sociedade. O namoro do casal é reprovado pela mãe do moço, que deseja que ele se case com alguém do mesmo nível social e financeiro. Para piorar a relação, Gracinha, Carol Castro, filha dos empregados da família chega de viagem e mexe com a vida do rapaz. Entre uma briga e outra entre Cláudio e Edwiges, Gracinha aparece e acaba engravidando dele, para total desespero da mãe do rapaz.
Sem falar de Dóris, Regiane Alves, que maltratava seus avós, humilhando-os e furtando dinheiro. Eram cenas muito fortes, a garota só parou depois que seu pai, Carlão, Marcos Caruso, resolveu dar-lhe uma surra daquelas. O casal de velhinhos foram moram do Retiro dos Artistas.
Para encerrar, como não citar Marcos, Dan Stulbach, que por ciúme batia com uma raquete de tênis em sua esposa, Raquel, Helena Ranaldi. Tudo começou depois que ela começou a se aproximar de um aluno. Após um acidente de carro aonde Marcos estava levando o aluno para algum lugar deserto, ambos faleceram e na festa de encerramento do ano letivo da escola –e no final da novela– ela anuncia que está grávida do aluno.
Claro que eu tentei resumir um pouco do muito que aconteceu em oito meses de novela. Assuntos como câncer de mama, homossexualidade, relacionamento de mulher mais velha com homem muito mais jovem, traição, paixão entre uma mulher por um padre. Nesse quesito, Manoel Carlos e o mestre das tramas. Sem contar que as trilhas sonoras são um caso a parte … a abertura sempre com uma excelente bossa nova e muuuuito Rio de Janeiro!
Para a blogagem coletiva desta semana, escolhi um esmalte que te tudo a ver com o tema: Cenário Perfeito, da Risqué.
Um dos esmaltes mais lindos que já usei e ousei! Parece um preto, mas tem um fundo roxo! Lindo … #recomendo!
Agora é conferir o mosaico da BC da Fernanda Reali AQUI e relembrar muitas novelas que, com certeza, também são nossas favoritas!
34 comments
Adoro essa novela, assim como muitas e muitas outras, parabéns pelo post conseguistes resumir muito bem tudo que aconteceu.
Tô louca pra participar da BC mas as minhas unhas não tão ajudando muito, queria muito ter participado dessa, mas quem sabe numa próxima.
Beijos
Fran
Participa sim Fran … eu consegui parar de roer unha por causa da BC! Hoje não consigo me ver sem um esmalte colorindo minhas unhas! Vou esperar você na semana que vem, posso!?!? Hahaha!!
Beijos, Má
Ahhh as novelas do Maneco realmente sao inesquecíveis, esta então. Adorei vir aq. Bjs
Esta novela foi mesmo uma delícia. adorava o papel da Regiane Alves, que fazia uma neta malvadinha! Manoel Carlos é tudoooooo!
beijoooo
Ah, eu num sou noveleira não… atualmente estou mais pra desenheira, sacou? rsrsrs
Aqui o problema não é o roer e sim quebrar, sempre tive unhas lindas e bem feitas, mas desde que a Sophia nasceu as coisas mudaram, fui deixando e elas não sei porque começam a crescer e quebram completamente muitas vezes na carne, e dói muito.
Mas aceito o seu desafio de participar. Bjs
OI Marcella, essa novela foi bem legal mesmo. É que a minha memória é curta para novelas. Tá sendo muito legal relembrar algumas nessa BC. Gostei do esmalte com nome bem aderente ao tema.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Ahhh, eu tb escolhi esta novela! Amei amei amei…acho que o papel interpretado pela Guilia Gan n sera esquecido tao facil..foi marcante.
bjs
OI, Marcella
Essa novela foi muito especial, a trama, os personagens.. tudo!! O que a moça apanhou com a raquete de tênis, afff e o que a mocinha judiava dos avós, ninguém merece.
Linda cor do esmalte e ainda não o conhecia, ficou perfeito!!
bjosss
Adorei a cor de esmalte, escura e chique! E essa novela começou bonita, mas achei meio chatinha no fim. rsrsrsrs
Bjs
Lendo seu resumo de Mulheres Apaixonadas lembrei que realmente, toda semana tinha uma polêmica diferente. Acho que foi a novela que mais abordou de um tudo! rs O esmalte realmente é bem bonito!
Olá Marcella!!
Retribuindo a sua visita no meu cantinho.
Amava esta novela, várias histórias de muitas mulheres com vidas diferentes!!!Até uma neta mal criada… uma professora que era refém do marido que a espancava… até gostaria de ver de novo.Suas unhas são perfeitas, e este esmalte é lindo demais!!! Parabéns, Lindo domingo, Deus abençoe, bjs 🙂
Obrigada pela visita e pelas palavras de carinho!
Beijos, Má
Concordo … era emoção toda a semana! Acho que foi uma das melhores novelas do Manoel Carlos!
Beijos, Má
Excelente resumo, deu pra lembrar da história. Era o máximo a Lavínia Vlasak dando em cima do padre, adoro ela!
Beijos!
Era muita coisa , muita emoção e tudo foi decidido literalmente no último capítulo! Confesso que achei o final também bem chat, principalmente a gravidez da professora que só apanhava!
Beijos, Má
O que mais lembro são as sátiras que o Casseta e Planeta faziam com a novela, a Carquel!
Beijos, Má
Ela era loucamente apaixonada pelo marido … será que existe mulher assim mesmo?!? Se bem que com o Marcello Antony lindo daquele jeito!
Beijos, Má
Verdade Chris, muito gostoso relembrar novelas né?!? Mesmo que a gente não tenha gostado ou mesmo assistido, faz a gente pensar na época que estávamos vivendo!
Beijos, Má
Pois é, eu também! Sou obrigada a trocar a Globo pelo Discovery Kids!
Beijos, Má
Ela era muuuuito má, mas eu também gostava dela!
Beijos, Má
Saudades de uma nova novela do Manoel Carlos né?!?
Obrigada pelo carinho e pela visita!
Beijos, Má
Ela era ótima …. o jeito que ela seduzia o padre era ótimo! Adorava as roupas dela!
Beijos, Má
Sei que você não rói unha, mas quis dizer que é tão viciante que consegui superar um vício que achei que não teria cura, tenho certeza que você também irá conseguir!
Compre uma base fortalecedora e já passando desde já!
Quero visitar o blog no próximo sábado comentando seu esmalte!!
Beijos, Má
Que lindo esmalte… amei também!
Essa novela foi muito boa! Assisti e me emocionava muito, principalmente com aquele psicopata da raquete. Que nervo que dava… Só não engoli muito a mulher dele ter um caso com aquele aluno. Acho que faltou química. Mas o restante, perfeito, como tudo que Manoel Carlos faz.
Beijos e ótimo domingo!
Apesar de adorar Maneco e suas realidade 'viajante', rs, não vi nenhuma dessas acredita!? mas o engraçado é que mesmo sem ver a gente acaba sabendo das histórias mesmo assim! tá na boca do povo, nos sites em época que nem tinha esse boom de rede social!
O esmalte é lindo, tô com ele aqui em casa, só não usei ainda. Boa lembrança!
Bjkas!
mas que mão linda é essa, criatura????????????????????????
vai fazer campanha publicitária de esmalte, linda…vc merece
Amei Mulheres Apaixonadas, vi e revi no Vale a Pena ver de novo, rs.
Cenário perfeito e novela perfeito, adorei sua escolha. Beijos.
crysleite.blogspot.com
Esta novela marcou mesmo, né? Discutiu coisas interessantes, parecendo que éramos conhecidos dos personagens.
Gosta bastante deste esmalte, mas os brilhinhos não aparecem.
Essa novela foi mto linda, me lembro da Helouquisa rsrs
Minha lista de desejos de esmaltes aumenta a cada semana, achei o seu lindo demais!
Beijos e uma linda semana
ai amiga….perdi essa BC….não sou por nada noveleira…kkkk …gosto das series, tipo friends…..mas nada além disso….bjus
Também adorei mulheres apaixonadas.. O único que estragava era o Tony Ramos e o seu trompete.. chaaaato hahaha
Mas sempre tem um personagem mala, né?
Também gostei de caminho das índias, mas comecei a assistir só na metade então não acompanhei tão bem a história..
Sou super noveleira, e mesmo quando a novela é ruim eu acompanho só pra meter o pau.. hahahaha
Amei essa cor de esmalte. Vou comprar pra mim também!
Beijinhos
Paty
eu ñ suporto novela kkkkkk ñ me entra ñ adianta kkk mas eu amei o esmalte^^ bjsssssssss
eu amava as novelas do maneco, até paginas da vida depois ele foi perdendo a mão e as novelas ficaram terríveis essa ultima então foi o fiasco