“Errar é humano” ou ainda “É errando que se aprende”. Você já ouviu alguma dessas frases depois de fazer AQUELA besteira?!? EU já … e confesso que algumas vezes, até porque, a gente costuma a falar esse tipo de ditado para nós mesmas na tentativa –frustrada– de diminuir o tamanho do erro.
Quando decidi criar o blog, pensei milhares de vezes no real motivo que me levaria a vir publicamente, expor minha vida e da minha família. Em momento algum pensei em virar celebridade, ser a que sabe o que é certo e errado, longe disso, queria apenas poder compartilhar um pouco daquilo que vivi –e vivo– para que se alguém estivesse passando por alguma coisa semelhante pudesse ver na minha história uma luz no fim do túnel.
Graças a Deus tive o privilégio de receber alguns e-mails de mulheres que se sentiram acolhidas pelos meus textos e que encontraram neles aquela #dicadodia! Isso me faz desejar continuar semeando aquilo que plantei há tempos, um blog que Compartilha, Aprende e Ensina a Benção da Maternidade!
Eis que tenho vivido momentos muito, muito, muito mais muito difíceis. Sabe quando você olha para a circunstancia e chega a pensar “Não é possível, eu cuspi na cruz”?!? … eu só posso pensar que eu fiz a cruz, a coroa, segurei os pregos, levei o martelo e ainda ajudei a levantar a cruz, porque olha, não é nenhum pouco fácil!
Ontem aconteceu algo muitíssimo desagradável na minha vida que me fez parar e pensar o por que tenho vivido tantos momentos difíceis! E lembrei que tudo começou quando eu comecei a achar que eu já era adulta o suficiente para tomar as decisões da minha vida.
Pensei também quantas vezes eu fiz besteira, magoando meus pais e minha mãe dizia “Quando você for mãe você vai entender o que eu estou sentindo. Eu não sou perfeita, mas já quebrei muito a cara porque achava que minha mãe também estava errada quando falava/fazia algo que EU não gostava, mas os anos me ensinaram que ela estava certa e eu fiz com você e você também achou que eu estava errada. Quando você tiver filhos verá que eu realmente estava certa”. Porque será que dizem que “praga de mãe pega”?!?! É bem assim mesmo!
Dizer que eu queria ter engravidado, é mentira! Dizer que foi um erro, não sei, mas posso dizer que está me fazendo colher algumas coisas bem antes do tempo! Eu adiantei aquilo que não estava nenhum pouco pronta para suportar. Eu pensava em ser mochileira, curtir a vida, ir para outro país (até curso de manicure estava planejando fazer para ganhar dinheiro lá fora)! Eu não queria chegar aos vinte e cinco anos trabalhando com minha mãe, casada, mãe, tendo que chegar em casa lavar, passar, cuidar de filho e marido e me virar em cinquenta milhões para saber cuidar de finanças! Eu não estava pronta e estou tendo que aprender com as dificuldades.
Nossa … tô perdida, tô sem rumo, tô sem chão!

Eu queria poder tomar minhas próprias decisões, poder fazer aquilo que me faria feliz e aquilo que eu queria … mas sabe quando você ainda não se sente preparada suficiente para tomar essa atitude!? POR QUE … ai Jesus, por que?!?
Ando tão confusa, tão em dúvida se sou mais filha ou mais mãe! Já fiz muitas besteiras porque desrespeitei minha mãe me achando uma ótima mãe, conseguiram entender?!?
Ai ai ai … o que eu faço!? Alguém me ajuuuuda!!!! Hoje uso meu cantinho para pedir a ajuda de vocês, o que fazer …