Quando eu entrei na faculdade, tinha o seguinte sonho: ser aluna exemplar, me formar com honra, ter um ótimo emprego numa revista de moda onde alcançaria em pouco tempo a vaga de editora chefe! Ah, eu já estaria casada. Filhos?!? Somente depois de estar estabilizada profissionalmente. 

Como eu, acredito que esse seja o sonho de muitas mulheres quando estas estão no mercado de trabalho. Mas tudo isso muda quando nos tornamos mamães. 

Eu não conheço nenhuma mamãe que aceite perfeitamente a volta ao mercado de trabalho após a maternidade; Eu não conheço nenhuma mulher que fique realizada ao voltar ao trabalho e deixar seu frutinho com avó, babá ou escola. 

Eu trabalho desde os treze anos no consultório odontológico da minha mãe. Comecei a trabalhar porque precisávamos economizar tudo o que podíamos no início, e um solução foi eu ser secretária. Eu fui ficando, ficando, ficando até o dia que entrei na faculdade de jornalismo, mas não durou muito e minha mãe não se adaptou com outras auxiliares e me “recontratou”. E eu engravidei … trabalhei até o último dia de gestação. Sophia nasceu e eu achei que tivesse com minha “carta de alforria”, mas não! Minha mãe não se adaptou com as auxiliares e pediu para eu voltar – mais uma vez –  … eu não tive opção, voltei! Porém, desta vez foi diferente, eu voltava ao mercado de trabalho e precisava deixar meu bem mais preciso nas mãos de outras pessoas! 

Assim como eu, muitas são as mamães que precisam voltar ao mercado de trabalho por questões financeiras e precisam se afastar do seus maiores amores. Não é fácil! 

Por isso, muitas mamães decidem unir o prazer com o profissional e se tornam mamães empreendedoras, capazes de cuidar dos seus frutinhos e ainda produzir produtos e serviços com muito mais amor e carinho, afinal de contas, elas sabem das necessidades de uma mamãe! 

O Maternarum, um projeto que pretende incentivar outras mulheres a começarem seus próprios negócios, estimular o empoderamento feminino, promover uma maternidade mais consciente, incentivar a lactancia prolongada até pelo menos 02 anos de idade da criança e contribuir com o crescimento econômico da comunidade local, está promovendo a 1ª Feira do Empreendedorismo Materno de Curitiba, em parceria com a Casa Vivà, Slingar e Dançar, Clínica Corelle e Simples Cartões



“A Feira irá reunir vinte e cinco mães empreendedoras de Curitiba e região metropolitana expondo seus produtos ou serviços na Casa Vivà, dia 22 de setembro, das 13h às 19h. O objetivo é criar uma rede de mães empreendedoras em Curitiba. Paralelamente irá acontecer a Feira da Graça, que funcionará assim: a mãe leva brinquedos ou roupas que estão em bom estado, mas que a criança não usa mais, para trocar com as demais mamães. O objetivo não é somente a troca, mas incentivar o consumo consciente. Desta forma, as coisas ficarão disponíveis para as mães pegarem aquilo que será útil em sua casa com seu bebê.”, diz Grace Barbosa, uma das mamães do Maternarum

A feira tem entrada gratuita e é aberta para todos! 


Para maiores informações, acesse o site do Maternarum AQUI!