Primeiramente, irei explicar que meu post não falará sobre o Halloween ou Dia das Bruxas, porque sou cristã e não tenho como princípio celebrar ou comemorar esta data, mas não é por isso que eu não irei participar dessa blogagem. 

Confesso que nem sabia o tema da BC de hoje quando encontrei numa farmácia esmaltes da Biotropic da coleção Monster High. Escolhi as cores metalizadas, ousando de Voltage Metalizado e filha única Killer Metalizado … então, ficou bom?! 



Trinta e um de outubro tinha tudo para ser um verdadeiro dia das bruxas, daqueles que a gente pensa “não deveria ter acordado, saído da cama”, mas eu acordei e decidi sair da cama! 

Foi no dia 31/10/2008 que eu descobri que dentro de mim havia uma princesa de 32cm; 850g e 26 semanas de vida; 31/10/2008 foi o dia em que eu descobri que eu nunca mais estaria sozinha do mundo; 31/10/2008 eu descobri eu teria um coração batendo fora do meu corpo; 31/10/2008 eu descobri que eu teria mais alguns meses para pensar EU, falar EU, viver EU … porque foi no dia 31/10/2008 que eu estava grávida. 



Para mim, trinta e um de outubro é dia de celebração da vida, das boas novas, das conquistas e de bênçãos de Deus, tudo completamente diferente daquilo que significa o Dia das Bruxas. Numa pesquisa na internet, encontrei esse significa para Halloween: 

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro). 

Bom, vou ficando por aqui … espero que tenham gostado na minha contribuição. Agora vou correndo para o mosaico no blog da Fernanda Reali *AQUI*, atrás de gostosura ou travessura!