A chegada de uma criança traz muita alegria e união para a família, mas também são incontáveis novas tarefas para os pais. A rotina da casa e dos moradores muda completamente desde o resultado positivo. Para muitos pais, desde a descoberta da gravidez já começam a sonhar com a decoração do quarto do bebê. Do estilo às cores, cada detalhe personaliza e materializa ainda mais o sonho da chegada do herdeiro.
Bodys, fraldas, pomadas, laços e brinquedos precisam estar em seus devidos lugares. Tudo deve estar posicionado para que seja encontrado de forma fácil, ao alcance dos olhos e das mãos de quem cuida do bebê. Por isso, a decoração do quarto do bebê deve seguir uma lógica de facilidade na adaptação dos primeiros dias da família com o novo integrante.
A iluminação adequada
A iluminação de cada espaço precisa de uma atenção especial, afinal a luz certa é capaz de melhorar ou piorar o conforto no ambiente. Além disso, abajures e luminárias de piso ganham cada vez mais atenção na hora de pensar em uma iluminação mais intimista. Uma dica simples é trocar as lâmpadas brancas e incluir as amarelas dentro de casa, pois trazem aconchego. Assim, a mãe se sentirá muito mais confortável e relaxada em casa.
Quartos mais aconchegantes
Com um bebê recém-nascido, poucos são os momentos de descanso, mas quando acontecem, precisam ser bem proveitosos. Assim, que tal investir em um jogo de cama macio, e de boa qualidade, sempre 100% algodão. Também pode complementar com almofadas e apostar em um colchão que faça com que se sinta nas nuvens. A mamãe merece um sono de rainha para poder cuidar do bebê ao longo do dia.
A sala que toda mãe merece
A sala passa a ser o local que muitas mamães passam com os filhos, enquanto dão de mamar ou observam o sono do bebê. Assim, vale a pena repaginar ou trocar o sofá por um modelo mais confortável ou incluir uma poltrona que sirva para amamentação, investir em mesinhas de apoio para colocarem a mamadeira e o controle da TV, além de almofadas macias, para apoiarem as costas.
Decoração funcional
No quarto do bebê, além da decoração, é importante pensar em como torná-lo prático e funcional para a rotina diária de cuidados que a mãe tem com seu filho. Para facilitar a vida desta mãe de primeira viagem, é fundamental que todos os itens de higiene do bebê estejam ao alcance dos olhos e das mãos. Assim as trocas de fralda, de roupas e até o banho tendem a ser mais fáceis e agradáveis.
Dicas
O papel de parede infantil é um dos acessórios que não podem faltar no quarto dos pequenos. Isso porque, ele colabora para uma decoração moderna, levanta super o astral do ambiente e é de fácil higienização. Além de proporcionar uma personalidade única ao cômodo, o papel de parede infantil colabora para o estímulo da criatividade das crianças.
Optar por peças de crochê pode trazer elegância e delicadeza ao quarto e ainda fortalecer o vínculo entre o bebê e a peça. Por ser um trabalho handmade, é possível escolher cores e pontos, personalizando com o tema do quarto.
Para ajudar na organização e estética do quarto, a dica é usar caixas organizadoras. Opte por caixas bonitas, que servirão também como item de decoração do quarto. Essas caixas são extremamente versáteis, servem para guardar todo e qualquer tipo de objeto e também, quando não forem mais necessárias no quarto do bebê, podem ser usadas em outro cômodo da casa.
Um comentário neste post
Adorei!