Não consigo encontrar palavras que descrevam melhor Fall Guys do que vício e irritação. Sim, é exatamente o que eu e milhares de pessoas sentem diariamente quando decidem entrar no game. Mas o que ele tem de tão especial que vicia mesmo sendo completamente irritante? 

Antes preciso explicar um pouco sobre ele caso você ainda não o conheça. Mas já adianto: vale a pena entrar no universo desses bichinhos. 

Fall Guys: Ultimate Knockout é um game no estilo battle royale. Desenvolvido pela Mediatonic e publicado pela Devolver Digital, foi anunciado no ano passado e lançado em 4 de agosto de 2020 para Microsoft Windows e PlayStation 4. O jogo é fortemente inspirado em jogos de corrida de obstáculos de programas de televisão como Ninja Warrior ou nossa nostálgica Olimpíadas do Faustão. Online, 60 jogadores precisam superar desafios e obstáculos. A cada fase o número de jogadores vai diminuindo até chegar ao número máximo suficiente para se enfrentarem na fase final e assim conquistar a única coroa e se tornar o vencedor. 

Antes do lançamento, foi anunciado que Fall Guys seria gratuito para os membros da PlayStation Plus. Dentro de 24 horas após o seu lançamento, o jogo registrou mais de 1,5 milhão de jogadores e já se tornou o mais vendido da história da PlayStation Plus.

Eu não sei se são minions, batatas ou alienígenas. Só sei que aqueles bichinhos fantasiados são demais. Já houve uma primeira temporada, agora estamos na segunda com tema medieval. E essas temáticas não são apenas nas escolhas decorativas das fases, ela aparece em skins que deixam seu bichinho personalizável. Então você pode ser um minion vestido de Godzilla, cachorro-quente, jogador de baseball ou até mesmo uma valkiria viking (nem preciso dizer que essa é minha skin né?).

Ao todo são 40 níveis. Cada rodada pode ter cinco ou seis mini jogos. E esses joguinhos são aleatórios, então você não sabe qual será a batalha da próxima fase. Por isso alguns são sucesso outros já é eliminado na primeira leva. A fase final é para conquistar a coroa e ser o campeão. Nunca tive o prazer de ser campeã #chateada. 

Não sei se são as cores alegres, o jeito infantil ou a musiquinha que faz você entrar no jogo e ficar horas. Durante a pandemia no novo coronavírus, para relaxar (não sei se era a escolha certa) e juntar a família, passávamos horas jogando, torcendo, xingando e se irritando. Já adianto que você vai desliga quando o nível de nervoso estiver no ponto de jogar o controle da tela e quebrar tudo. 

É um jogo para toda a família. Não tem violência, não tem palavrão … quer dizer, esquece. Se você tiver amigo online, pode convidar para jogarem juntos. 

Se você tiver PS4, já aproveita e me adiciona lá que a mamãe tá sempre ON. Meu nick é fácil: mamaedesalto.