Já vou começar esse texto falando que você precisa fazer o seu mapa astral e de todos da sua família. Cresci num lar cristão, onde os signos eram “pecado”. Uma vez falei que meu signo era câncer e uma tia me disse que “meu signo, na verdade, era Jesus”. Achava que astrologia se resumia a horóscopo.
Por não conhecer astrologia e as características dos signos, via o horóscopo da Capricho e realmente achava que tudo era uma grande baboseira, afinal, eu e Ramon somos do mesmo signo. Pois é, então significava que se eu estaria com chances de novos romances, ele também estaria. Se eu enfrentasse problemas de saúde ou brigas na família, ele também estaria.
Quando entrei novamente da faculdade, comecei a conviver com os xóvens e para tudo o que acontecia tinha um “é de áries né?” ou “lá vem a taurina” e a mais famosa “para de drama, canceriana”. Um dia pedi umas aulinhas de signo e foi como uma brisa que abriu demais minha cabeça. Entendi porque as treze horas de diferença de idade me fazia ser tão igual e ao mesmo tempo tão diferente do Ramon.
Ano passado eu quebrei a quarentena e o isolamento para fazer meu mapa astral. Sério, era questão de vida ou morte. Sai de lá com horário pro Ramon agendado. Só não marquei o da Sophia ainda porque precisa ir a família inteira, já que isso irá ajudar não só ela, mas eu e o papis a entender a essência da nossa filha. Isso, mapa astral é entender a essência de cada pessoa.
A Sandra é uma amiga querida, astróloga e responsável por uma mudança real na minha forma de me ver, me entender e me aceitar. Então pedi para ela colaborar aqui no Mamãe de Salto com assuntos sobre astrologia, signos e mapa astral. Mas já adianto: agende seu mapa astral! Ela atende presencial em Curitiba e online para o universo.
A CRIANÇA DE CADA SIGNO
Respeitar a natureza de cada criança e ao mesmo tempo saber educá-la. Vamos falar um pouco de astrologia infantil? Você conhece o mapa astral do seu filho? Abaixo uma pitada de astrologia. Mas o mapa astral é mais completo.
A criança taurina precisa de conforto, cheirinhos, aconchego, mas pode ser muito apegada.
Já a criança de aquário precisa de liberdade, sem apegos exagerados, se não ela se afasta emocionalmente.
Sagitário precisa de alegria, jogos e diversão, mas tende a ser bem bagunceiro.
Não sobrecarregue a criança capricorniana, mostre alegria e leveza para ela, caso contrário pode ficar deprimida.
A criança leonina quer ser vista e reconhecida, não apague a alegria de viver dela.
A escorpiana precisa se sentir amada, mas cuidado com os excessos emocionais .
A criança libriana gosta de coisas boas e de paz e harmonia, nada de gritaria ou indelicadezas, ela geralmente precisa de companhia.
A criança virginiana precisa de rotina, limpeza e organização, não a critique demais.
Pisciano aprecia ambientes lúdicos, estórias e segurança.
As crianças arianas precisam de movimento, são rápidas, correm e não sabem esperar.
Gêmeos gosta de aprender várias coisas ao mesmo tempo, conversar, trocar ideias, movimento, barulho. Não o impeça de falar.
E a criança canceriana precisa de acolhimento, receptividade, familiar, lar, mas cuidado para não ficarem ariscas.
Eu sou Sandra Cristina Dias, astróloga.
Instagram @sandra_cristina_dias
Se reconheceu? Conseguiu ver um pouquinho do seu/sua filho/filha? Eu encontrei Sophia todinha na criança de aquário. Amo uma astrologia <3 Obrigada Sandra pelo carinho!
Deixe nos comentários assuntos que você quer ver por aqui! Será um enorme prazer ter a Sandra mais vezes aqui no Mamãe de Salto.
Um comentário neste post
Achei interessante o que foi falado.
Sou cristã tbm e tenho as minhas dúvidas… algumas coisas estão batendo. Como se faz o mapa astral? Queria fazer da minha filha